Remoção de Tatuagem

remoção de tatuagem dra telma giordani

A remoção de tatuagem a laser é um dos procedimentos mais realizados nas clínicas de estética ao redor do mundo, devido à sua rapidez e excelentes resultados. Mas o procedimento ainda é cercado de dúvidas e muitos mitos. Por isso, neste artigo, vamos explicar como funciona a remoção de tatuagem e desmistificar as maiores dúvidas sobre ela.

O que é remoção de tatuagem?

A remoção de tatuagem é um procedimento que utiliza o laser para identificar e apagar os pigmentos na pele, de uma maneira rápida e muito segura.

Como funciona?

Existem várias plataformas laser para remoção de tatuagem. Uma das mais modernas e seguras é o Etherea MX. O laser do aparelho identifica somente o pigmento na pele, e dispara o laser apenas na tinta, preservando as áreas não tatuadas. A tecnologia do Etherea MX faz com que o laser seja disparado a uma velocidade ultrarrápida, intensificando a ação da luz na tinta e diminuindo o tempo e o número de sessões.

A remoção de tatuagem dói?

A remoção de tatuagem não é um procedimento 100% indolor. Porém, com aparelhos modernos como o Etherea MX, que diminui o tempo de ação do laser na pele, o desconforto é bastante minimizado. Além disso, podem ser usados anestésicos tópicos para garantir que o paciente não sinta dor durante as sessões. Mas mesmo sem anestésicos, o desconforto é pequeno e muito bem tolerado pela grande maioria dos pacientes.

Sessões de remoção de tatuagem

As sessões de remoção de tatuagem dependem muito da área a ser tratada, assim como do tamanho e cores do desenho. Mas em geral cada sessão leva em média 20 minutos, e o intervalo entre uma e outra é de 50 dias mais ou menos.

Se quiser mais informações de como funciona a remoção de tatuagem, a Dra. Telma tem um vídeo exclusivo sobre o assunto. Clique aqui.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões será definida pelo médico após uma avaliação. Vai depender da região onde está a tatuagem, de quanto tempo ela foi feita, da qualidade da tinta, das cores do desenho e de outras questões que o médico irá abordar durante a consulta.

Remoção de tatuagem colorida

Hoje em dia, com a tecnologia das plataformas a laser, tatuagens de qualquer cor podem ser apagadas. O que diferencia a remoção de tatuagem colorida da remoção de tatuagem preta é o número de sessões. Como o laser age pela identificação do pigmento na pele, tatuagens com cores muito claras podem levar mais tempo para serem removidas. Além disso, desenhos com cores muito claras, como a amarela, necessitam de avaliação médica para que o profissional identifique se aquele desenho pode ou não ser apagado.

A Dra. Telma tem um vídeo incrível tirando todas as dúvidas sobre remoção de tatuagem colorida. Confira clicando aqui.

Remoção de tatuagem em pele morena e negra

Você já deve ter ouvido que não é possível remover tatuagem em peles negras ou morenas, certo? Mas isso é um mito! Com plataformas modernas, como o Etherea MX, isso é possível sim!

A diferença na remoção da tatuagem em peles morenas e negras está no número de sessões, já que nesses tipos de pele, a identificação do pigmento da tinta é um pouco mais difícil, por isso o laser exige mais sessões.

Aliás, esse é só um entre tantos outras questões equivocadas sobre remoção de tatuagem. Quer saber mais? Confira esse vídeo onde a Dra. Telma derruba todos os mitos sobre esse procedimento.

A Clínica Dra. Telma Giordani é o ambiente perfeito para cuidar da sua beleza com todo o conforto e segurança, oferecendo os mais modernos procedimentos estéticos faciais e corporais; depilação a laser; remoção de tatuagem e protocolos exclusivos de gerenciamento capilar.

Entre em contato

Ficou com dúvida sobre algum tratamento ou tecnologia? Então envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!

Open chat