Depilação a laser

depilação a laser dra telma giordani

Realizada com um equipamento que emite um feixe de luz altamente concentrado que aquece a raiz do pelo para interromper o seu crescimento.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser é uma das formas mais seguras e rápidas de depilação. Existem vários aparelhos no mercado que realizam esse tratamento, e um dos melhores e mais modernos é o Light Sheer.

Como funciona?

O Light Sheer emite um feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento localizado nos folículos pilosos. O laser provoca um aquecimento da raiz do pelo, interrompendo sua função de crescimento de forma muito mais rápida e eficiente do que outros aparelhos.

Benefícios

A depilação a laser traz uma série de benefícios além da remoção definitiva dos pelos. Um deles é o tratamento da foliculite, que são aquelas bolinhas vermelhas, causadas pela inflamação dos folículos, que aparecem em algumas pessoas quando se depilam com gilete ou cera. Nos homens, é muito comum a foliculite no pescoço, quando fazem a barba com lâminas.

A depilação a laser também é bem menos dolorida do que os métodos comuns, como gilete ou cera, por exemplo. Além disso, a depilação a laser elimina a preocupação com os pelos indesejados, deixando você sempre pronto(a) para qualquer ocasião.

A depilação a laser pode ser feita em todas as partes do corpo?

Sim. Com o uso de aparelhos modernos, como o Light Sheer, a depilação a laser pode ser feita em qualquer parte do corpo, com total segurança. Nos homens, pode ser feita inclusive no rosto para interromper o crescimento da barba.

A depilação a laser dói?

A tecnologia do Light Sheer faz com que o laser atue em uma velocidade ultrarrápida na, diminuindo o tempo de exposição. É possível que algumas pessoas sintam um leve desconforto, mas para a maioria dos pacientes, o procedimento é indolor. Caso o paciente tenha sensibilidade alta, pode ser usado um anestésico tópico, conforme avaliação médica.

Quantas sessões são necessárias?

Depende da área a ser tratada, da cor e da espessura dos pelos e de outros aspectos. Somente após uma avaliação médica é possível estabelecer o número de sessões.

Cuidados pós-depilação a laser.

Geralmente a depilação a laser não requer grandes cuidados pós-procedimento. Não é necessário interromper as atividades cotidianas, apenas proteger a área tratada do sol pelo período estipulado pelo médico.

Dá pra remover pelos claros com depilação a laser?

Na grande maioria dos casos, sim. Entretanto, como o laser age pelo pigmento, pelos muito claros podem não ser atingidos pela luz. Somente o médico pode estabelecer essa questão, após uma avaliação do paciente.

A depilação a laser é segura?

Se for feito por profissionais qualificados, em ambiente apropriado e com os equipamentos corretos, a depilação a laser é totalmente segura, não oferecendo nenhum tipo de risco para o paciente.

Diferença entre depilação e epilação

O termo correto para a eliminação dos pelos é “epilação”, que abrange o ato de retirar os pelos desde a raiz do bulbo piloso, com efeito prolongado e com resultados duradouros.

A palavra “depilação” é associada aos métodos de retirada do pelo rente à pele, como as lâminas e cremes depilatórios, que extraem o pelo mantendo sua raiz.

Entretanto, como o termo “depilação” é o mais popular, e de acordo com a linguagem do fabricante do Light Sheer, utilizamos essa palavra.

A depilação a laser remove todos os pelos pra sempre?

Não. Seja qual for o aparelho usado, a depilação a laser não elimina 100% dos pelos. Além disso, eles podem voltar a crescer depois de um tempo, porém mais fracos e finos, sendo necessárias sessões de manutenção.

Quanto custa a depilação laser?

O preço da depilação a laser varia de acordo com o número de sessões, área a ser tratada, quantidade de pelos e outras questões levantadas pelo médico. Portanto, o valor só é possível de ser estabelecido após uma avaliação com um profissional.

Open chat