Valorize os lábios com o preenchimento labial

imagem em close da parte inferior do rosto de uma mulher branca. Ela tem os cabelos escuros soltos e usa brincos de pérola. Ao centro e em destaque está sua boca, pintada com um batom cor de rosa.

Por sorte, quem não nasceu com lábios volumosos, projetados ou com contornos definidos tem, atualmente, a chance de conquistar aquele bocão dos sonhos. O preenchimento labial é uma das técnicas mais procuradas para realçar a beleza e melhorar a autoestima.

Com essa técnica rápida, simples e minimamente invasiva, os resultados ficam supernaturais, permitindo que a pessoa não precise depender apenas da genética. Maravilhoso, né? Continue lendo para saber todos os detalhes sobre o preenchimento de labial!

Como é feito o preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento que pode aumentar o volume dos lábios, reduzir assimetrias, hidratar e projetar a boca, ou, ainda, reconstituí-la, através da aplicação de ácido hialurônico em determinados pontos. O processo é simples, rápido e seguro, sem cortes e que oferece resultados naturais.

Na Clínica Dra. Telma Giordani, o preenchimento labial é feito de forma sutil, começando sempre com 1 ml de ácido hialurônico para que o paciente perceba os benefícios do tratamento e possa se acostumar com os efeitos; se for desejado, em uma segunda sessão, aplica-se mais 1 ml. O tratamento é feito em pontos predeterminados, para promover o efeito desejado.

Ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado, pois essa substância é produzida naturalmente pelo nosso organismo e, assim, não oferece riscos de rejeição. O composto atua em duas frentes, na primeira, retarda a degradação natural das fibras de colágeno e elastina, além de estimular a produção destas proteínas. Sua outra função é como preenchedor, dessa forma, o ácido hialurônico atenua rugas estáticas e melhora a hidratação, além de corrigir assimetrias e imperfeições da face. Proporciona mais segurança e resultados superiores quando aplicado como preenchedor nos lábios.

Benefícios do preenchimento labial

Dependendo dos objetivos de cada paciente, o preenchimento labial pode delinear o contorno da boca, aumentar o volume, hidratar e projetar. Por meio do ácido hialurônico, os lábios são preenchidos em de maneira harmoniosa em relação à simetria da face.

Para chegar aos diferentes resultados, a Dra. Telma Giordani utiliza, em especial, dois ácidos: Volbella e Volift. O primeiro confere mais hidratação e é indicado para quem quer um efeito bem natural, enquanto o segundo volumiza e é ideal para quem quer um efeito de aumento labial, o famoso bocão.

A técnica pode ser realizada no lado interno da boca, no contorno, e, também, no “arco do cupido” – as linhas entre os lábios e o nariz -, onde proporciona uma elevação uniforme, que destaca as proporções e atenua rugas.

Código de barras

Um grande benefício do preenchimento labial é atenuar as rugas conhecidas como “código de barras”. Essas rugas periorais, que se formam ao redor dos lábios, são um sinal de envelhecimento. No código de barras, o preenchimento com ácido hialurônico suaviza as linhas de expressão e ajuda a restaurar o volume perdido, revertendo os sinais do tempo.  

Preenchimento labial dói?

O procedimento é minimamente invasivo. Mas, em geral, é utilizada anestesia local durante a aplicação do ácido hialurônico, para evitar que o paciente sinta qualquer tipo de desconforto. Pessoas mais reativas podem apresentar pequenos inchaços logo após o preenchimento, mas alguns cuidados minimizam esses edemas.

Cuidados pós-preenchimento

Para garantir os melhores resultados, nas 48 horas após o procedimento é preciso evitar qualquer tipo de impacto na região dos lábios, além de alguns outros cuidados como:

  • Aplicar gelo;
  • Evitar esforço físico;
  • Evitar a exposição ao sol;
  • Não fazer massagens na área.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

Geralmente, leva até 10 dias para que os resultados do tratamento sejam completamente notados. O preenchimento dos lábios dura cerca de um ano e meio no organismo, sendo necessárias sessões de manutenção.

Nesse período, o efeito da substância vai diminuindo de forma progressiva. Porém, o ácido hialurônico auxilia a estimular a produção de colágeno, então os resultados podem ser vistos até três anos depois do procedimento, mesmo que com uma intensidade menor.

Qual o valor do preenchimento labial?

O valor do preenchimento labial pode variar conforme a necessidade de cada paciente. Como os objetivos são únicos entre cada pessoa (cada paciente tem uma necessidade e desejo em relação aprojeção, volumização e hidratação), é preciso realizar uma avaliação profissional a fim de assegurar o sucesso dos resultados. A quantidade de ácido hialurônico a ser aplicada e as regiões da boca que serão preenchidas também são fatores que interferem no orçamento.

A Clínica Dra. Telma Giordani é o ambiente perfeito para cuidar da sua beleza com todo o conforto e segurança, oferecendo os mais modernos procedimentos estéticos faciais e corporais; depilação a laser; remoção de tatuagem e protocolos exclusivos de gerenciamento capilar.

Entre em contato

Ficou com dúvida sobre algum tratamento ou tecnologia? Então envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!

    Open chat