Fios de PDO: lifting e produção de colágeno com apenas um procedimento!

Imagem de uma mulher oriental, de cabelos pretos e compridos com uma mão posicionada no queixo. Ela está de perfil e com os olhos fechados, passando uma expressão de leveza.

A flacidez é motivo de descontentamento de muitas pessoas e, em alguns casos, pode resultar em uma baixa na autoestima e na autoconfiança. No entanto, existe uma série de procedimentos que podem ser feitos com o objetivo de tratar ou prevenir esse problema. Um dos mais eficazes são os fios de PDO, que além de fazerem o lifting da pele, ainda estimulam a produção de colágeno. Confira o nosso artigo e saiba mais sobre o assunto!

O que são os fios de PDO?

Os fios de PDO são fios feitos de polidioxanona, sintéticos, biodegradáveis e biocompátiveis, que apresentam uma baixíssima probabilidade de provocar alergias. Eles foram criados na Coreia do Sul pelo médico Kwon Han-Jin, em 2006, e desde então vêm sendo utilizados para o rejuvenescimento da pele.

A utilização mais comum dos fios de PDO é para fazer o lifting facial. Os fios cumprem a função de sustentação da pele do rosto, tanto através do tracionamento dos fios, quanto pela produção de colágeno, que é estimulada desde a hora em que os fios são colocados no local.

Como é feito o lifting com os fios de PDO?

O processo tem início através de um minucioso estudo da face do paciente, para determinar a quantidade de fios usados e os locais onde eles serão inseridos. Na sequência, é feita a anestesia local para garantir o total conforto do paciente. Depois os fios são inseridos com o auxílio de agulhas, e quando existe a necessidade de fazer a suspensão, na retirada da agulha, o fio é tracionado, erguendo-se e fazendo o efeito lifting imediato na pele. Quando a finalidade é apenas fazer o estímulo de colágeno no local, os fios são introduzidos em diversas direções, formando uma espécie de rede, estimulando a produção.

Para quem o procedimento é indicado?

O procedimento é indicado para pessoas que apresentam flacidez na pele, ou que querem prevenir esse problema. É difícil apontar uma idade precisa para fazer o tratamento, porque as pessoas apresentam flacidez em idades diferentes. No entanto, o procedimento é indicado a partir dos 25 anos, idade em que o organismo começa a diminuir sua produção de colágeno.

Os fios de PDO podem permanecer no organismo por até 6 meses. No entanto, mesmo após serem absorvidos, a produção de colágeno continua por muito mais tempo.

Ficou curioso para saber como é o procedimento?

A Dra. Telma Giordani gravou um vídeo mostrando o caso de uma paciente onde foram associadas as técnicas de Top Model Look com os fios de PDO. Clique aqui e confira!

A Clínica Dra. Telma Giordani é o ambiente perfeito para cuidar da sua beleza com todo o conforto e segurança, oferecendo os mais modernos procedimentos estéticos faciais e corporais; depilação a laser; remoção de tatuagem e protocolos exclusivos de gerenciamento capilar.

Entre em contato

Ficou com dúvida sobre algum tratamento ou tecnologia? Então envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!

Open chat