Como funciona a depilação com laser de diodo

uma mulher está deitada sobre uma maca, mas só é possível ver suas pernas. No canto esquerdo, a mão esquerda de uma outra pessoa – que usa um jaleco branco – está segurando o tornozelo esquerdo da mulher, enquanto a mão direita aponta um laser para a panturrilha.

Você já ouviu falar do Light Sheer? Esse é o melhor laser para a depilação, e remove os pelos de todos os tons de pele, com eficiência e segurança, inclusive no rosto. A depilação com laser de diodo também ajuda a melhorar a foliculite, além de ser rápida e bem menos incômoda que outros métodos. Conheça mais sobre o aparelho neste artigo!

Como é o tratamento com laser de diodo?

O Light Sheer cria um feixe de luz concentrado, que é direcionado ao pigmento dos folículos pilosos. O laser pulsa por uma fração de segundo, aquecendo a raiz do pelo e interrompendo o crescimento. Por ser mais moderno, esse aparelho atinge uma área ampla e chega a mais folículos por vez, o que torna o tratamento rápido e eficaz.

Essa tecnologia com laser de diodo também causa menos incômodo! Sua velocidade e área de abrangência diminuem o tempo de exposição, e o procedimento é indolor. Mesmo assim, alguns pacientes podem sentir um leve desconforto, e para essas pessoas com mais sensibilidade, pode ser usado um anestésico tópico, conforme avaliação médica.

A depilação a laser é definitiva?

Quando realizada de forma correta e por um profissional capacitado, a depilação a laser costuma ser definitiva. Mas a Dra. Telma Giordani recomenda que sejam feitos alguns retoques anuais – se necessário –, pois em casos específicos de problemas hormonais, pelos muito claros ou finos, o crescimento pode voltar a acontecer.

Já o folículo destruído com o a laser não volta a crescer. Após a sessão, aqueles que estavam na fase de crescimento ativa continuam o processo por mais ou menos 20 dias, quando então caem. Outro benefício é que, além de eliminar os pelos indesejados, o Light Sheer também proporciona uma pele mais bonita e viçosa.

Homens podem fazer depilação a laser

A depilação a laser não é uma exclusividade das mulheres! Cada vez mais homens têm procurado a técnica, que é indicada para diferentes partes do corpo e pode, sim, ser usada na barba e no bigode, pois o Light Sheer é indicado para o rosto.

Nesses casos, a depilação a laser ainda tem uma grande vantagem quando comparada aos métodos mais tradicionais de remoção de pelos: ela não causa a foliculite, que é comum no pescoço dos homens quando fazem a barba com lâminas, assim como os pelos encravados. A remoção dos pelos com laser também é procurada por eles para a região dos braços, peito e costas.

O laser acaba com a foliculite

Por falar em foliculite, você sabia que a depilação a laser é um ótimo método para acabar com esse problema e ainda deixar a pele lisinha e macia? Quem se depila com cera ou lâmina tem mais chance de desenvolver essas pequenas espinhas, que surgem quando os pelos em crescimento se curvam em direção ao interior da pele, causando a foliculite.

Essa inflamação costuma melhorar sozinha, mas casos graves requerem atenção e tratamento médico, uma vez que essas espinhas podem coçar e doer. Porém, como falamos antes, na depilação a laser, os pelos são removidos desde o folículo, e por isso não existe a possibilidade de foliculite, o que torna o procedimento ideal para quem sofre com essa questão.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?

Cada pelo é único, assim como o paciente, por isso o número de sessões pode variar entre as pessoas.  A Dra. Telma Giordani recomenda que sejam realizadas entre sete e oito sessões, pelo menos, para garantir a eliminação dos pelos.

Mas tudo depende da área a ser tratada, da cor e da espessura dos pelos, pois quanto mais escuro e grosso, melhor é o resultado. O tempo da sessão também varia, podendo levar desde 5 minutos até 1 hora.

Qual o valor da depilação com laser de diodo?

Para saber quanto custa o procedimento com o Light Sheer, antes de mais nada, é imprescindível fazer uma avaliação médica com um profissional capacitado. Isso acontece porque o valor da depilação com laser de diodo varia, conforme apontamos, de acordo com o número de sessões, área a ser tratada, quantidade de pelos e outras questões relativas a cada paciente.

A Clínica Dra. Telma Giordani é o ambiente perfeito para cuidar da sua beleza com todo o conforto e segurança, oferecendo os mais modernos procedimentos estéticos faciais e corporais; depilação a laser; remoção de tatuagem e protocolos exclusivos de gerenciamento capilar.

Entre em contato

Ficou com dúvida sobre algum tratamento ou tecnologia? Então envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!

    Open chat