Como eliminar a papada?

A imagem mostra o perfil de uma mulher branca e loira, com cabelos lisos. É possível visualizar os seus ombros e a área inferior do rosto. Ela está com o queixo voltado para cima. O fundo da imagem é branco.

A papada costuma ocorrer pela falta de sustentação da pele ou pelo acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Ela pode ser muito incômoda, pois interfere nos contornos faciais, envelhecendo o rosto e prejudicando a harmonia dos traços. Entenda a seguir, como ela surge e quais são os meios mais eficazes de eliminá-la.

O que é a papada?

A papada é caracterizada como um acúmulo de pele ou gordura entre o queixo e o pescoço, e pode surgir em homens e mulheres, especialmente após os 30 anos. Essa é uma fase propícia ao surgimento desse problema devido ao início do envelhecimento facial, período em que o colágeno é produzido em menor escala, resultando em uma pele com menos firmeza e mais suscetível ao queixo duplo.

O que causa a papada?

Diversas são as causas possíveis para a papada, mas, em geral, ela tende a surgir em pessoas adultas, como uma consequência do envelhecimento ou devido ao sobrepeso. Em pessoas mais jovens, pode ser causada por predisposição genética ou como sintoma de doenças, como a tireoide aumentada, por exemplo.

Por essa razão, a melhor forma de identificar o que desencadeia a papada é a avaliação de um médico. Desta forma, é possível definir os tratamentos mais eficientes em cada caso. Conheça a seguir as duas principais causas do queixo duplo:

Flacidez

Com o envelhecimento, o organismo passa a produzir menos colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela sustentação da pele. Esses fatores podem desencadear flacidez e, consequentemente, problemas como a papada. A melhor forma de evitá-la é a manutenção do tônus muscular e os tratamentos que estimulam o colágeno.

Excesso de gordura

Esse tipo de papada costuma surgir em pacientes com sobrepeso ou que possuem predisposição genética ao acúmulo de gordura na região do pescoço. Para evitá-la, é preciso adotar hábitos saudáveis e alimentar-se de maneira equilibrada.

O massageador de papada, Neckline, funciona?

Na internet é comum encontrar métodos e receitas que eliminam a papada rapidamente, e uma das novidades que vêm fazendo sucesso nesse sentido é o Neckline. Trata-se de um aparelho que massageia a pele e promete músculos mais tonificados, redução da flacidez e um pescoço mais definido e sem queixo duplo.

O instrumento atua apenas sobre a área superficial da pele e não produz resultados duradouros, afinal, não age sobre os causadores da papada – sejam eles a flacidez ou a gordura localizada. A melhor forma de reduzir o queixo duplo com eficiência é passar pela avaliação de um médico especializado e consecutivo tratamento profissional.

Tratamentos estéticos para a papada

A definição do melhor tratamento para a papada varia conforme a causa e características do paciente, como idade, tônus da pele, entre outros. Conheça a seguir alguns dos procedimentos mais indicados:

Ultraformer III

O Ultraformer III é um aparelho que utiliza a tecnologia do ultrassom micro e macrofocado para atingir diferentes camadas da pele, estimular a produção de colágeno e atenuar os sinais do envelhecimento. Quando utilizado em protocolos para diminuir a papada, auxilia na sustentação dos tecidos, reduz a gordura localizada (graças à energia térmica liberada pela plataforma) e cria uma nova ancoragem muscular na área tratada. O tratamento é efetivo para ambos os tipos de papada, tanto causados pela flacidez, quanto pelo acúmulo de tecido adiposo.

Radiofrequência fracionada

A radiofrequência fracionada é excelente tratamento da papada causada pela flacidez. O tratamento é realizado com um aparelho que emite ondas eletromagnéticas, estimula a renovação celular e aumenta a produção de colágeno. Assim, a pele fica mais firme e os contornos na região do queixo ficam mais definidos.

Microagulhamento

Essa técnica utiliza um rolo com diversas microagulhas que, em contato com a pele, tratam a flacidez e diminuem a papada. Isso é possível porque esse aparelho induz à produção de colágeno e deixa os tecidos mais espessos e firmes. O microagulhamento é um procedimento minimamente invasivo e, por isso, não exige que o paciente fique afastado de suas atividades diárias durante o tratamento.

Mesoterapia

A mesoterapia é eficiente na redução da papada causada pela flacidez ou devido à gordura localizada. Trata-se de uma técnica francesa que aplica substâncias específicas diretamente na pele ou tecido adiposo. Os ativos depositados iniciam o tratamento do local, melhorando a aparência e reduzindo as células de gordura.

Fios de PDO

Os Fios de PDO eliminam a papada através do lifting facial. O procedimento é feito da seguinte forma: o médico irá aplicar anestesia local no paciente e, na sequência, irá inserir os fios com o auxílio de agulhas. Eles irão tracionar a pele, deixando os contornos do rosto mais definidos, além de estimular a produção de colágeno. Esse tratamento é mais efetivo contra a papada causada pela flacidez e é extremamente seguro, com baixos riscos de efeitos colaterais adversos.

A Clínica Dra. Telma Giordani é o ambiente perfeito para cuidar da sua beleza com todo o conforto e segurança, oferecendo os mais modernos procedimentos estéticos faciais e corporais; depilação a laser; remoção de tatuagem e protocolos exclusivos de gerenciamento capilar.

Entre em contato

Ficou com dúvida sobre algum tratamento ou tecnologia? Então envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!