Qual o seu tipo de pele?

qual seu tipo de pele

Você sabia que existem vários tipos de pele? Pois é, o maior órgão do corpo humano pode ter vários tipos, dependendo da textura, produção de gordura e outros aspectos. Neste artigo vamos tratar sobre cada um dos tipos de pele, apresentando as principais características e dando dicas de como cuidar de cada um deles. Confira!

Pele Seca

O primeiro dos tipos de pele é a seca que vamos abordar é a seca. Ela tem quatro características principais: falta de hidratação, aspecto áspero, falta de brilho e craquela com facilidade, sendo mais propensa ao surgimento de rugas e marcas de expressão.

Para cuidar da pele seca, o essencial é investir em hidratação. Cremes próprios para a pele seca e sabonetes com textura cremosa são ideais para deixar a pele mais macia. E para retirar a maquiagem, a dica é evitar produtos à base de álcool, que contribui ainda mais para o ressecamento da pele.

Quer saber mais sobre os produtos recomendados para a pele seca? Então confira esse vídeo, onde a Dra. Telma dá todas as dicas!

Pele Oleosa

Um dos tipos de pele mais comuns é a oleosa. E quem tem a pele oleosa sabe bem como é incômodo lidar com a aparência de rosto sujo, né? A pele oleosa é aquela que apresenta aspecto engordurado, brilho excessivo, propensão para acne e espinhas, e apresenta os poros bem dilatados, dando a impressão de um rosto envelhecido.

Pessoas com pele oleosa devem seguir uma rotina de cuidados diária, como lavar o rosto duas vezes ao dia com produtos específicos, usar protetor solar oil free e investir em produtos que controlam a oleosidade da pele.

A Dra. Telma Giordani fez um vídeo incrível explicando todos os detalhes deste tipo de pele e dando dicas de produtos específicos para pele oleosa. Confira clicando aqui!

Pele Mista

Sabia que a mista é o tipo de pele mais comum no Brasil? A pele mista tem características bem definidas, como o desequilíbrio na hidratação. Ela é oleosa na Zona T (área compreendida pela testa, nariz e queixo) e ressecada nas demais partes do rosto.

A rotina de cuidados para pessoas com pele mista é limpeza, hidratação, proteção e esfoliação, sempre com recomendação médica. Aliás, sabia que usar dois tipos de hidratantes, um para pele seca e outro para pele oleosa, é um dos principais erros que as pessoas de pele mista cometem? Então para saber como tratar esse tipo de pele da forma mais adequada, confira esse vídeo que a Dra. Telma preparou!

Pele Normal

Quando se fala em tipos de pele, a maioria das pessoas pensa que a pele normal é a mais comum. No entanto, ela é a mais rara! Isso porque a pele normal apresenta textura macia, equilíbrio entre as funções hídrica e oleosa, boa elasticidade e poros bem fechados e regulares. Ou seja, não é fácil encontrar uma pele com tantas qualidades, né?

Apesar da pele normal ser quase perfeita, os cuidados com ela são indispensáveis para manter a saúde e o viço. Limpeza com sabonete específico, uso de tônicos faciais e aplicação de filtro solar diariamente são algumas das recomendações para esse tipo de pele.

Neste vídeo você pode saber mais sobre como cuidar da pele normal, conhecer os produtos mais recomendados e pegar uma dica exclusiva da Dra. Telma para remover a maquiagem da pele normal. Clique aqui.

Pele Madura

Caracterizada por ser menos elástica, ter umidade reduzida e apresentar manchas e rugas acentuadas, a pele é considerada madura a partir dos 50 anos de idade, que é quando cai a produção de colágeno e ocorre uma perda de gordura mais acentuada, deixando a pele flácida e enrugada.

Pessoas com esse tipo de pele devem usar protetor solar diariamente, várias vezes ao dia, para evitar a aceleração do envelhecimento. E como a pele madura é mais sensível, nenhum produto deve ser usado sem recomendação médica!

Portanto, um dos principais cuidados para a pele madura é uma consulta com um médico, para que ele avalie o rosto e trace um plano específico de cuidados. E neste vídeo, a Dra. Telma fala sobre alguns cuidados home care para pele madura, que irão intensificar a hidratação e melhorar o aspecto deste tipo de pele.

Pele Morena e Negra

A pele é considerada morena ou negra quando tem os fototipos 4, 5 e 6. Esse tipo de pele é caracterizado pelo alto nível de melanina, pela produção acentuada de colágeno e por uma maior propensão a manchas.

Uma das vantagens da pele morena e negra é que ela não sofre tanto com a ação do sol, e demora mais para apresentar sinais de envelhecimento, já que é rica em colágeno. Mas ainda assim necessita de cuidados, principalmente em relação às manchas. Além disso, usar esfoliantes nas partes mais secas, como cotovelos, joelhos e pés, ajuda a manter a maciez e o viço da pele morena e negra.

E sabe qual é o protetor mais indicado para esse tipo de pele? Nesse vídeo a Dra. Telma fala tudo sobre isso, além de dar dicas de produtos para cuidar da pele morena e negra.

A Clínica Dra. Telma Giordani é o ambiente perfeito para cuidar da sua beleza com todo o conforto e segurança, oferecendo os mais modernos procedimentos estéticos faciais e corporais; depilação a laser; remoção de tatuagem e protocolos exclusivos de gerenciamento capilar.

Entre em contato

Ficou com dúvida sobre algum tratamento ou tecnologia? Então envie uma mensagem pra gente, vamos adorar conversar com você!

Open chat