Manter um semblante jovial, descansado e luminoso, combatendo os sinais do tempo, é o desejo da maioria dos pacientes que buscam os tratamentos estéticos para melhorar a beleza e a autoestima. Diferentes procedimentos podem ser indicados em cada caso, por isso é importante contar com um especialista para definir o que é ideal para você.
Mas a associação de técnicas minimamente invasivas e que se complementam é uma ótima alternativa para conquistar resultados ainda melhores. Uma opção é a combinação do MD Codes™ com os Fios de PDO. Saiba mais a seguir!
O MD Codes™ é uma técnica que revolucionou o preenchimento facial, através do mapeamento de pontos específicos do rosto para a aplicação de ácido hialurônico. A partir disso, os tratamentos têm uma maior efetividade.
Esses medical codes garantem mais assertividade e naturalidade, ao definir o formato do rosto corrigindo assimetrias, volumizando e promovendo um efeito lifting na face, resultando em um rejuvenescimento integral do rosto. Para a aplicação correta, o médico deve ser um bom visagista, analisando as feições de cada paciente, bem como as estruturas do rosto.
Como os pontos do MD Codes™ são personalizados de pessoa para pessoa, a partir de suas características e queixas, os resultados são mais naturais. O MD Codes™ é realizado especificamente no rosto e pode ser aplicado na região malar (maçãs do rosto), na mandíbula, no mento (queixo), na região abaixo dos olhos (olheiras), na testa, nas sobrancelhas e nos lábios.
Feitos em polidioxanona, material biocompatível e absorvível, os Fios de PDO realizam a sustentação do tecido facial. Promovem a elevação imediata e natural de áreas como mandíbula, pescoço, bochechas e sobrancelhas.
Essa técnica utilizada para o rejuvenescimento melhora a sustentação da pele do rosto, tanto pelo tracionamento dos fios, quanto pelo aumento no estímulo à produção de colágeno. Aqui, o profissional também precisa ter amplo conhecimento da técnica para realizá-la com segurança.
O uso mais comum do Fio de PDO é para obter o efeito lifting facial. Para isso, é realizado um minucioso estudo do rosto do paciente, com o objetivo de determinar a quantidade e o local de inserção dos fios.
Então, após a aplicação de anestesia local, os fios são inseridos com o auxílio de uma cânula. Para o lifting facial imediato, o fio é tracionado. Já quando o objetivo é estimular colágeno, eles são introduzidos em diferentes direções, formando uma rede.
A combinação de MD Codes™ e Fios de PDO, além dos benefícios individuais, é ótima para reestruturar o volume facial, além de definir os contornos do rosto e reduzir a flacidez.
Ambos os tratamentos também se complementam no quesito produção de colágeno. Eles estimulam o organismo a produzir essa proteína nos pontos em que são inseridos, o que devolve a firmeza da juventude e reduz sinais do tempo, com muita naturalidade.
Pensar na associação de MD Codes™ e Fios de PDO é fazer uma abordagem global do rosto. Mas o que isso significa? Que primeiro o médico vai fazer a estruturação do rosto. Depois disso, ajustar os contornos e, enfim, realiza os toques finais para o refinamento.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2021. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.