Os tratamentos para a estética íntima vêm ganhando força entre as mulheres, nos últimos anos. Isso porque, além de promover a melhora na autoestima das pacientes, as técnicas ainda são indicadas para melhorar diferentes quadros, como a flacidez vaginal, a falta de libido, e diversos outros incômodos que podem surgir com o tempo. Saiba mais!
Cada vez mais buscado no Brasil e ao redor do mundo, este tratamento reúne diversas técnicas, visando melhorar a estética e a funcionalidade da região genital feminina.
Em geral, com o processo de envelhecimento, a produção de colágeno vai sendo reduzida no organismo, tornando os sinais da idade evidentes em todo o corpo, inclusive na região íntima. E a chegada da menopausa costuma influenciar e potencializar ainda mais esses sintomas e desconfortos.
Hoje, muitas mulheres que sofrem com o ressecamento, flacidez e outros problemas que afetam a região, recorrem ao tratamento para a estética íntima, não apenas por fatores ligados à insegurança, mas também pela dor e incômodo que podem se manifestar.
O tratamento para estética íntima é indicado para uma série de problemas que podem surgir na região da vagina, vulva e virilha, interferindo na sua funcionalidade, bem-estar e até mesmo na vida sexual da paciente. Confira abaixo suas principais indicações:
– Flacidez dos grandes lábios e região vulvar;
– Diminuição do volume dos grandes e pequenos lábios;
– Falta de libido – causada pela insegurança e baixa autoestima em relação ao corpo e mais especificamente à região íntima;
– Falta de lubrificação e ressecamento vaginal;
– Escurecimento da vulva e virilha.
O procedimento também pode ser indicado para quadros mais graves, como incontinência urinária, causada por pequenos esforços (como rir, tossir e praticar exercícios), e baixa do estrogênio, causada pela menopausa e atrofia vaginal. Em todos esses casos, é importante procurar um ginecologista para identificar o tratamento ideal para o seu caso.
Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para melhorar a aparência da região íntima, e que variam de acordo com as necessidades e os objetivos do paciente. Entre as mais utilizadas na atualidade, estão os bioestimuladores de colágeno, o laser e o preenchimento com ácido hialurônico.
Ambos são minimamente invasivos, rápidos e realizados no próprio consultório médico, dispensando a necessidade de internação. Além disso, possuem recuperação igualmente rápida e não exigem tempo de repouso das atividades laborais, o que possibilita mais autonomia e praticidade às pacientes. Saiba mais:
Atualmente, são diversos os tipos de bioestimuladores disponíveis no mercado, mas o mais utilizado para a região íntima é o Sculptra®. Ele estimula a produção de colágeno, e assim renova e diminui as áreas afetadas pela flacidez, como os grandes lábios. Além disso, ainda é indicado para aumentar a firmeza dos tecidos da região íntima, melhorando também o bem-estar físico e a autoestima da paciente.
Assim como a face, a região íntima também sofre com a perda de volume, decorrente do processo de envelhecimento natural. Em geral, esse aspecto costuma afetar os grandes lábios, conferindo a eles um aspecto mais “murchinho”, que costuma incomodar muitas pacientes. Nesse momento, o preenchimento com ácido hialurônico surge como um grande aliado, repondo o volume perdido, de maneira não invasiva e com resultados naturais.
O laser é muito indicado para tratar queixas de ressecamento vaginal decorrentes da menopausa, e para estimular a produção de colágeno da região. Assim, auxilia na firmeza dos tecidos da vulva e da região íntima, de maneira supernatural.
Outra indicação frequente do laser é o clareamento íntimo. Em geral, aspectos como o uso de roupas muito apertadas, a depilação íntima com lâminas e cera, entre outros aspectos, contribuem para o escurecimento da região.
Nesse sentido, o laser surge como a alternativa ideal para recuperar a coloração original da área, e promover a autoestima feminina. Contudo, vale lembrar que, além do laser, existem diversos outros procedimentos para essa finalidade, como peelings, clareadores e outros.
Portanto, é necessário consultar um ginecologista para saber qual a melhor opção para o seu caso. *O uso de produtos clareadores ou a realização de tratamentos sem indicação médica pode causar o efeito rebote e aumentar as manchas na região.
Não há como estipular um valor geral do tratamento, visto que, ele varia muito de acordo com a necessidade o objetivo de cada paciente, os tratamentos utilizados e o número de sessões. Por isso, é indicado que o paciente realize uma avaliação prévia, para que o médico possa analisar suas características, definir as técnicas mais adequadas e indicar o orçamento final.
Muitas pessoas desejam ter os resultados previstos no tratamento, mas têm receio de realizá-lo. Seja por vergonha ou, ainda, por medo. Por isso, a escolha do médico faz toda a diferença nesse processo. Quando realizado por um profissional de confiança, o tratamento para a estética íntima é extremamente seguro, não oferece riscos à paciente, e pode atingir os melhores resultados.
Na clínica da Dra. Telma Giordani, você conta com o atendimento de uma ginecologista amplamente qualificada e experiente. Formada em Medicina em 2008 e Ginecologia e Obstetrícia em 2012, a Dra. Júlia Azevedo é a responsável pelo diagnóstico e plano de tratamento personalizado ideal para cada paciente, de acordo com todas as suas particularidades.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato e agende uma avaliação!
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2022. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.