O MD Codes™, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), consiste em um mapeamento da face por meio de pontos, que entregam resultados superiores nos tratamentos à base de ácido hialurônico, garantindo resultados muito naturais. O método foi desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, que já divulgou o MD Codes™ em mais de 40 países e ministrou cursos sobre a técnica para mais de 20 mil médicos.
O MD Codes™ molda o formato do rosto, corrige assimetrias, repõe o volume perdido e faz um efeito lifting na face, proporcionando uma aparência muito mais jovem.
Um dos grandes diferenciais do método é fazer com que o médico avalie o rosto do paciente como um todo. Depois de saber as queixas e objetivos do paciente e de avaliar a face, o médico determina os pontos no rosto que receberão as aplicações de ácido hialurônico, que variam conforme o paciente. Isso é o que garante resultados muito naturais, já que as aplicações são diferentes para cada pessoa.
Depois de definidos os pontos, o médico injeta ácido hialurônico através de uma agulha mais fina que um fio de cabelo, sem provocar nenhum desconforto ao paciente.O tempo de tratamento vai depender da qualidade da pele e dos objetivos. Somente após uma avaliação médica será possível determinar quantas sessões de preenchimento serão necessárias.
O MD Codes™ pode ser aplicado na região malar (maçãs do rosto), mandíbula, mento (queixo), região abaixo dos olhos (olheiras), testa, sobrancelhas e lábios.
Os primeiros efeitos aparecem cerca de 5 dias depois da aplicação. O ácido hialurônico dura em média 2 anos, sendo necessárias sessões de manutenção após esse período.
A reestruturação da face e o reposicionamento das estruturas faciais são os principais benefícios do MD Codes™. Além disso, é possível melhorar algumas feições, como a imagem de cansaço, tristeza ou de pouco atraente.
Totalmente. Além dos médicos passarem por vários treinamentos para estarem aptos a aplicar a técnica, o ácido hialurônico é uma substância que já está presente no nosso corpo. Assim, não oferece nenhum risco de rejeição.
O blog Vida Boa, da jornalista Bárbara Öberg, realizou uma entrevista com o Dr. Maurício de Maio em 2017. Você pode conferir a matéria clicando aqui.
Depende dos objetivos do paciente, da quantidade de ácido hialurônico que será usada e do número de sessões. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para determinar o melhor tratamento para cada pessoa.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.