O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo para manter vivas as fibras de colágeno. Porém, com o tempo, a sua produção diminui, comprometendo a elasticidade da pele. Portanto, o preenchimento com ácido hialurônico objetiva atenuar as rugas estáticas e melhorar a hidratação da pele, além de corrigir assimetrias e imperfeições da face. A técnica pode ser usada para tratar o bigode chinês, área das olheiras, maçãs do rosto e para preencher os sulcos.
O preenchimento com ácido hialurônico é feito com uma agulha sem ponta chamada de microcânula, que implanta o produto por meio de uma abertura lateral. Isso permite um preenchimento uniforme e de aparência mais natural. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
O tempo do preenchimento com ácido hialurônico varia conforme a área a ser tratada e o resultado aparece logo após o preenchimento, mas se torna mais visível cerca de uma semana após a aplicação. O paciente pode retomar suas atividades imediatamente após o preenchimento.
O efeito do preenchimento com ácido hialurônico dura até 20 meses, sendo necessárias sessões de manutenção.
Sim. O ácido hialurônico é bastante utilizado para o procedimento de harmonização facial, sendo aplicado não só para obter o aumento dos lábios, mas também para realizar a correção do nariz.
O procedimento não oferece riscos de rejeição, pois o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo para manter vivas as fibras de colágeno.
O preço do preenchimento com ácido hialurônico varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.