Depois de quase dois anos de pandemia e uso diário de máscaras de proteção, a região dos olhos ficou ainda mais evidente. Afinal, é essa parte do rosto que está mais à mostra ultimamente, e que pode revelar tanto o nosso estado de espírito quanto a nossa idade. Por isso, preparamos este artigo para te contar os principais tratamentos para a região dos olhos. Confira!
A pele no contorno dos olhos é mais fina e sensível do que as outras partes do rosto. Isso torna a área mais suscetível aos sinais do tempo, como rugas, linhas de expressão e flacidez.
Atualmente, existe uma série de tratamentos e tecnologias que podem reverter a ação do tempo e melhorar a aparência da pele e o semblante como um todo. Por isso, o ideal é que o paciente passe por uma avaliação médica, a fim de que o profissional identifique os problemas e estabeleça um protocolo de tratamento personalizado.
A toxina botulínica é um dos tratamentos mais recomendados para atenuar as rugas e linhas de expressão, e até mesmo para prevenir o surgimento desses sinais do tempo. Essa substância age impedindo que o músculo se contraia e, por consequência, evita a formação das rugas.
Além disso, o Botox® também pode ser aplicado para fazer um efeito lifting nas sobrancelhas, abrindo o olhar e conferindo um rosto mais rejuvenescido.
Esses fios, quando inseridos sob a pele, fazem um efeito de tração, levantando os tecidos. Além disso, no local onde eles são aplicados, estimulam a produção de muito colágeno, melhorando também a flacidez.
Na região dos olhos, os Fios de PDO são muito indicados para tratar aquelas ruguinhas que surgem na pálpebra inferior.
Essa tecnologia, que já é queridinha entre as celebridades, também pode ser usada para rejuvenescer a região dos olhos. Através do ultrassom microfocado, o aparelho estimula a produção de colágeno e combate a flacidez, criando um efeito lifting sem a necessidade de cirurgia.
Outra tecnologia muito usada para o tratamento da região dos olhos é o Dual Deep®. O aparelho utiliza o laser de CO2 fracionado, que emite feixes de luz sobre a pele como se fosse uma espécie de carimbo, provocando pequenas perfurações. Esse aquecimento estimula a produção de colágeno, auxiliando na renovação dos tecidos. E além de atenuar as rugas, o laser ainda é recomendado para o tratamento de alguns tipos de olheiras.
Esse tratamento faz uso do ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele, promovendo mais hidratação e melhorando a elasticidade. Além disso, estimula a produção de colágeno e suaviza as linhas de expressão e as rugas finas.
No caso das olheiras, existem vários tratamentos para corrigir essas manchas escuras na pálpebra inferior. Entretanto, o médico precisa avaliar o paciente para determinar o tipo de olheira (hiperpigmentada, profunda, edematosa ou mista) e então estipular o melhor tratamento em cada caso específico. Se elas forem do tipo hiperpigmentada, os tratamentos com laser são ótimas opções. Já o preenchimento com ácido hialurônico é recomendado para tratar as olheiras profundas, preenchendo os sulcos e melhorando a aparência.
Além dos tratamentos citados individualmente, é possível fazer uma associação entre eles para potencializar os resultados. Mas tudo depende de uma avaliação médica, em que o profissional irá analisar os problemas e os objetivos do paciente, e então estabelecer um protocolo de tratamento personalizado, que gere resultados satisfatórios, seguros e naturais.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2021. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.