Os poros são pequenos furos responsáveis pela secreção de líquidos do nosso corpo, como o suor e o sebo. Entretanto, existe uma série de fatores que podem influenciar na abertura desses furos. Os poros dilatados são, em sua maioria, consequência do excesso de oleosidade na pele, ou seja, por uma predisposição da pessoa, quando as glândulas produzem muito sebo e dilatam os ductos, ficando visível pelo lado de fora.
Existe uma série de fatores que podem ocasionar na dilatação dos poros. Entre eles, o fator genético, o envelhecimento e a perda da elasticidade da pele.
Os poros dilatados são comuns em pessoas com pele oleosa, devido aoi acúmulo de óleo e células mortas próximo aos poros.
Existem diversas técnicas para tratar os poros dilatados, mas antes de escolher é imprescindível uma avaliação do médico para a definição do tratamento mais adequado para cada caso específico.
O microagulhamento possui finalidades um pouco distintas, como o tratamento de flacidez, rugas e linhas de expressão. No caso dos poros dilatados, as técnicas mais comuns são o peeling e o laser, além de tratamentos preventivos orientados pelo médico.
Em geral, o tratamento para poros dilatados não causa nenhum tipo de desconforto durante a aplicação e não demanda tempo de recuperação do paciente.
O preço para o tratamento de poros dilatados varia de acordo com o procedimento indicado e número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico de cada paciente.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.