As manchas na pele podem ter diversas causas, efeitos, formas e colorações. Podem surgir de uma simples reação alérgica até um melasma, que só serão identificadas após uma avaliação médica. Na sequência, o paciente receberá a indicação do tratamento mais adequado para o seu caso. Para isso, são considerados fatores como alergias, hábitos alimentares, sensibilidade da pele, entre outros aspectos que podem interferir no resultado final na pele do paciente.
As manchas na pele não possuem uma origem específica, portanto, não é possível generalizar o problema. Dentre os principais causadores das manchas na pele, podemos citar: a exposição demasiada ao sol sem a devida proteção, alergias, infecções causadas por fungos, queimaduras causadas pelo limão, cicatrizes de acne, entre outras.
As manchas na pele de coloração branca podem ser provocadas por inúmeros fatores, entre eles a micose, sardas, dermatite e vitiligo. É importante a realização de uma avaliação médica para verificar a origem e definir as possibilidades de tratamento mais adequadas.
O tratamento irá depender do tipo das manchas na pele, pois cada uma requer um cuidado diferenciado.
Os tratamentos mais utilizados nestes casos são peeling, luz pulsada, laser fracionado e drug delivery.
As manchas na pele podem se manifestar com colorações e texturas diversas. Como exemplos podemos citar o melasma, as manchas escuras, a micose, a fotodermatite, as manchas vermelhas, a acantose nigricans, as manchas brancas e as manchas de acne.
O preço varia de acordo com o procedimento e número de sessões realizadas pelo paciente, assim como do nível das manchas na pele. Por isso, é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico de cada paciente.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2020. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.