Embora seja uma característica comum e um sinal natural do envelhecimento, a flacidez afeta de forma negativa a autoestima e o bem-estar de muitas pessoas. Para acabar com esta queixa, que causa tanto desconforto, te contamos quais são os melhores procedimentos para tratar a flacidez, os benefícios e as recomendações de cada um. Confira no artigo!
A flacidez é caracterizada pela falta de firmeza dos tecidos, tanto faciais, quanto corporais. Ela pode se manifestar através da perda de contornos, sensação de derretimento e de frouxidão. A principal causa para esta queixa é a baixa produção das fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele), um efeito comum do envelhecimento.
Em geral, a partir dos 30 anos o organismo começa a diminuir a produção dessas proteínas, que são benéficas para o corpo, evidenciando os principais sinais da flacidez dérmica. No entanto, ela não é causada exclusivamente pelo avançar dos anos, e pode surgir em decorrência de outros fatores, como:
– Perda de peso significativa;
– Excesso de exposição solar;
– Sedentarismo e falta de atividade física;
– Genética;
– Maus hábitos alimentares.
Por muitos anos a flacidez foi vista como um problema sem solução. Felizmente, este tempo acabou. Atualmente existem diversos procedimentos para tratar e corrigir este incômodo.
Graças ao avanço tecnológico, pessoas que se sentem desconfortáveis e incomodadas com o próprio corpo por causa da flacidez, podem recorrer a protocolos personalizados e adaptados de acordo com as características individuais.
A seguir, saiba quais são os tratamentos mais indicados para a flacidez!
Os bioestimuladores são substâncias injetáveis, compatíveis com o organismo, e que agem através de uma ação inflamatória controlada. O tratamento consiste em estimular, gradativamente, a produção de novas fibras de colágeno.
O procedimento é realizado de forma minimamente invasiva, em que o bioestimulador é injetado e continua agindo no corpo por até 2 anos depois de sua aplicação.
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias excelentes para reduzir a flacidez e recuperar a sustentação da pele, melhorando a qualidade e textura dos tecidos.
Os fios de PDO são ótimas opções para recuperar a sustentação da pele e corrigir a queda dos tecidos, promovendo um efeito de lifting facial sem a necessidade de cortes ou intervenções cirúrgicas.
Os fios são produzidos por um material compatível com o organismo e de fácil absorção. Existem dois tipos de fios de PDO, os espiculados, que realizam a tração e corrigem o caimento dos tecidos, e os lisos, que dão mais sustentação à pele.
Ambos os fios de PDO estimulam a produção de colágeno, recuperando a firmeza da pele e diminuindo a flacidez.
O Reaction é um equipamento desenvolvido com a mais alta tecnologia para eliminar a flacidez e recuperar a firmeza, viscosidade e saúde da pele.
O tratamento com o Reaction é realizado através da energia disparada pela radiofrequência, que age sob a derme, promovendo calor e estimulando a produção de novas fibras de colágeno.
As sessões de radiofrequência são rápidas, levam cerca de 20 a 40 minutos, e costumam variar de 3 a 10, dependendo dos objetivos e características de cada paciente.
O Ultraformer 3 é uma tecnologia extremamente versátil, que utiliza o ultrassom micro e macrofocado para tratar e corrigir a flacidez, promovendo uma pele mais saudável e bonita. A versatilidade do equipamento garante resultados para a face e corpo.
Além de tratar a flacidez, o Ultraformer 3 é ideal para suavizar rugas, linhas de expressão e ainda auxilia na redução de gordura localizada.
Para saber qual o melhor procedimento para você, é fundamental agendar uma consulta de avaliação, assim você garante a segurança de um tratamento personalizado e com resultados mais efetivos.
Médica responsável Dra. Telma Giordani - CRM 32439
Copyright 2022. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação e Marketing Digital.