Mesoterapia com ativos específicos

mesoterapia tratamento capilar dra. telma giordani

A mesoterpia é uma técnica que consiste na aplicação de substâncias com ativos específicos diretamente nas regiões que necessitam de tratamento, através de microinjeções.

O que é mesoterapia?

Também, chamada de intradermoterapia, a mesoterapia é uma técnica de tratamento que consiste na aplicação de microinjeções em determinada parte do corpo que necessite de tratamento, com substâncias ativas específicas para atingir o resultado esperado.

Como funciona a mesoterapia para tratamento capilar?

Primeiro, o paciente passa por uma avaliação médica para saber o grau da queda de cabelo e as causas. Assim, o médico pode determinar quais ativos serão injetados, dependendo de cada caso. Depois disso, é determinado um protocolo de tratamento personalizado para cada pessoa, que consistirá em sessões de mesoterapia, onde o profissional aplicará diretamente no couro cabeludo diversas injeções com as substâncias predeterminadas. Essas injeções minimizarão a concentração dos fármacos na corrente sanguínea se comparados à ingestão oral, e maximizarão seus efeitos no local tratado.

A mesoterapia dói?

As agulhas utilizadas são muito pequenas e finas, portanto o desconforto pelas injeções é mínimo. A grande maioria dos pacientes tolera extremamente bem o desconforto, que acontece apenas no momento da aplicação dos ativos no couro cabeludo.

Quais substâncias são usadas na mesoterapia capilar?

Depende de cada caso. O médico pode determinar a injeção de vitaminas, minerais, ativos que estimulem o crescimento dos cabelos e medicamentos específicos para o tratamento da alopecia. As substâncias tem o objetivo de acelerar a fase anágena (crescimento) e diminuir a fase telógena (queda) do ciclo de crescimento dos cabelos.   

Benefícios da mesoterapia

A mesoterapia, ou intradermoterapia capilar garante vários benefícios para o tratamento da queda de cabelo, sendo uma das técnicas mais usadas para esse fim.

O procedimento contém a progressão da calvície (alopecia androgenética), controla e reduz a queda dos cabelos, estimula o nascimento de novos fios, acelera o crescimento dos cabelos, restaura e melhora a estrutura da haste capilar e aumenta a densidade e o volume dos fios.

Indicações

A mesoterapia é indicada para tratamento da dermatite seborreica, conter o excesso de oleosidade no couro cabeludo, aumentar a densidade capilar, restaurar cabelos danificados por químicas ou agentes externos (sol, piscina, mar etc.), tratar as diferentes causas da queda de cabelo, contenção da alopecia areata e do eflúvio telógeno, prevenção e regressão da alopecia andogenética e também serve como auxiliar nos tratamentos pós-transplantes capilares.

Sessões de mesoterapia

Cada sessão de mesoterapia capilar é composta pela aplicação de ativos predeterminados pelo médico, através de diversas microinjeções superficiais, diretamente no couro cabeludo, por toda a extensão da região a ser tratada. As aplicações são rápidas, o desconforto é mínimo e o paciente não precisa interromper as atividades cotidianas depois das sessões.

Existe alguma contraindicação?

Todos os pacientes devem passar por uma avaliação médica antes do início de qualquer procedimento. Porém, de modo geral, não existem contraindicações e nem efeitos colaterais decorrentes da intradermoterapia com ativos específicos (mesoterapia capilar). Além disso, a mesoterpia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, sem restrição de idade (conforme avaliação médica).

As substâncias são as mesmas para todos os pacientes?

Não. Cada paciente terá a sua composição de ativos, medicamentos, minerais ou vitaminas específicas, dependendo da causa do problema, extensão da alopecia ou queda capilar e objetivos. Portanto, é imprescindível uma avaliação médica para determinar o melhor tratamento para cada pessoa.

Valor da mesoterapia

Os valores da mesoterapia com ativos específicos são determinados após uma avaliação médica, que irá estipular os ativos necessários para cada caso e o número de sessões. Somente após esse diagnóstico é que os valores podem ser estipulados, já que o tratamento varia conforme a pessoa, problemas a ser tratados e objetivos.

Open chat