logo
logo

Poros dilatados

Poros dilatados

O que são poros dilatados?

Os poros são pequenos furos responsáveis pela secreção de líquidos do nosso corpo, como o suor e o sebo. Entretanto, existe uma série de fatores que podem influenciar na abertura desses furos. Os poros dilatados são, em sua maioria, consequência do excesso de oleosidade na pele, ou seja, por uma predisposição da pessoa, quando as glândulas produzem muito sebo e dilatam os ductos, ficando visível pelo lado de fora.

 

Qual a causa dos poros dilatados?

Existe uma série de fatores que podem ocasionar na dilatação dos poros. Entre eles, o fator genético, o envelhecimento e a perda da elasticidade da pele.

 

Por que a pele oleosa tem poros dilatados?

Os poros dilatados são comuns em pessoas com pele oleosa, devido aoi acúmulo de óleo e células mortas próximo aos poros.

 

Como fechar os poros dilatados?

Existem diversas técnicas para tratar os poros dilatados, mas antes de escolher é imprescindível uma avaliação do médico para a definição do tratamento mais adequado para cada caso específico.

 

Dá para tratar poros dilatados com microagulhamento?

O microagulhamento possui finalidades um pouco distintas, como o tratamento de flacidez, rugas e linhas de expressão. No caso dos poros dilatados, as técnicas mais comuns são o peeling e o laser, além de tratamentos preventivos orientados pelo médico.

 

O tratamento de poros dilatados dói?

Em geral, o tratamento para poros dilatados não causa nenhum tipo de desconforto durante a aplicação e não demanda tempo de recuperação do paciente.

 

Quanto custa o tratamento de poros dilatados?

O preço para o tratamento de poros dilatados varia de acordo com o procedimento indicado e número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico de cada paciente.

Topo