logo
logo

Microagulhamento para o corpo

Microagulhamento para o corpo

 

O que é o microagulhamento para o corpo?

O microagulhamento para o corpo é realizado por meio do contato de diversas microagulhas com a superfície da pele, causando pequenos furinhos para tratar casos de flacidez, estrias e cicatrizes. O microagulhamento para o corpo estimula o desenvolvimento das fibras de colágeno no organismo, que são as principais responsáveis por promover a sustentação e consistência da pele.
 

Como funciona o microagulhamento para o corpo?

O microagulhamento para o corpo utiliza um pequeno rolinho, composto por diversas agulhas mais finas que um fio de cabelo, que é movimentado em todas as direções da pele para aplicar os medicamentos adequados para o tratamento.
 

Quanto tempo dura o microagulhamento para o corpo?

Em geral, cada sessão de microagulhamento para o corpo tem duração média de 30 minutos a 1 hora, sendo que o tratamento necessita de um intervalo de, pelo menos, um mês entre as aplicações.
 

Como é a recuperação?

A recuperação do microagulhamento para o corpo é tranquila e não oferece grandes riscos ao paciente, exceto em casos de sensibilidade da pele, onde pode ser manifestado algum tipo de desconforto às picadas de agulha. Em geral, a recomendação padrão do microagulhamento para o corpo é que o paciente evite a exposição solar por pelo menos 5 dias após a sessão e combine essa atitude com o uso de protetor solar.
 

Quando os resultados do microagulhamento para o corpo se tornam visíveis?

Geralmente, os resultados do microagulhamento para o corpo se tornam perceptíveis desde a primeira sessão, sendo capazes de serem identificados através da uniformidade da pele.
 

Qual o valor do microagulhamento para o corpo?

O microagulhamento para o corpo não possui um preço único e padrão, pois varia de acordo com a região tratada, o problema e a quantidade de sessões necessárias. É necessário consultar um médico para obter as orientações de tratamento apropriadas.

 
 

Topo