logo
logo

Harmonização facial

Harmonização facial

O que é harmonização facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que objetiva um equilíbrio funcional e estético de todo o rosto. Na prática, a técnica consiste em aumentar, diminuir e/ou corrigir tamanho e forma das diferentes partes do rosto (nariz, boca, bochechas etc.) para que haja uma proporcionalidade integral da face. 

 

Como funciona o processo de harmonização facial?

O médico realiza uma avaliação do paciente para determinar a origem do incômodo e então estabelecer as melhores técnicas para o tratamento, fazendo uso do visagismo e de uma inovadora técnica chamada MD Codes, que mapeia a face por meio de pontos.
 

Qual o objetivo do tratamento?

A harmonização facial é personalizada para cada paciente, a fim de manter suas características físicas e proporcionar uma maior naturalidade no tratamento.

 

Como é o tratamento?

A harmonização facial caracteriza-se pela utilização de várias técnicas que podem ser combinadas, dependendo de cada caso. Podem ser realizados pequenos procedimentos ambulatoriais como lifting de pálpebras, por exemplo; aplicação de fios de sustentação; preenchimento com ácido hialurônico; técnicas para reduzir as rugas e também para corrigir imperfeições e assimetrias nos lábios, nariz e maçãs do rosto.
 

Quanto tempo dura a harmonização facial?

As sessões e tempo de recuperação dependem das técnicas utilizadas.

 

A harmonização facial utiliza ácido hialurônico?

Os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico são opções dentro do tratamento de harmonização facial. Sua aplicação vai depender necessidade do paciente, definida após uma avaliação médica.

 

Quanto custa o tratamento de harmonização facial?

O preço da harmonização facial varia de acordo com os procedimentos e número de sessões realizados pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Topo